A autorização para a compra de um imóvel para o Instituto de Previdência e de Assistência à Saúde dos Serviços Públicos Municipais de Santa Maria (Ipassp) avançou, na quinta-feira (15), na Câmara. Em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parecer, do vereador Tubias Callil (MDB), pelo prosseguimento da tramitação do projeto, foi aprovado na CCJ.
Agora, a proposta será analisada pela Comissão de Orçamento e Finanças (COF) do Legislativo antes de ir a plenário. A prefeitura já tinha encaminhado a proposta, mas, depois, retirou para alterações e, agora, reenviou novamente ao Legislativo.
Localizado no centro da cidade, parte do prédio está estimado em R$ 7,27 milhões. Atualmente, o Ipassp funciona em um prédio alugado. Recentemente, a nova presidente do instituto, Fabiana de Vargas, durante sabatina na Câmara, foi questionada sobre a compra do imóvel.
Na oportunidade, ela disse ser contra a compra do imóvel, uma vez que, futuramente, o Ipassp tende a ter dificuldade para pagar as aposentadorias. Ontem, Fabiana disse que logo deverá fazer uma “visita de cortesia” à Câmara, entretanto, disse que a direção acatará “qualquer decisão” do Legislativo.
Leia todos os Colunistas